Como reiniciar o receptor decodificador da GVT TV sem desligar o aparelho da tomada 1


Se a sua TV da GVT travou e você não consegue desligar o aparelho pelo controle remoto nem mesmo pelo botão do decodificador será preciso reinicia-lo. Desligar o aparelho da tomada resolve o problema mas muitas vezes isso fica fora de mão. Para reiniciar o receptor digital de TV da GVT sem ter que desligar o aparelho, pressione e segure o botão central (localizado entre os botões de volume e canal) por cerca de 5 segundos e o aparelho irá dar o boot.

Se o problema continuar aí não tem escapatória, será necessário desligar tudo, inclusive o PowerBox (modem/roteador da internet) e liga-lo novamente. Você terá que esperar intermináveis 5 minutos pra poder religar o decodificador da TV.

Se mesmo assim o decodificador continuar travando com frequência, desligar sozinho, ficar mudo, tela preta, etc… ligue e reclame com a GVT pois é problema na instalação ou no aparelho.

Este é um problema que está acontecendo com diversas pessoas. Comigo acontecia todo dia. Foram lá em casa várias vezes, atualizaram o firmware (software), trocaram cabos mas só resolveu mesmo quando trocaram o aparelho.

Lamentável isso pois o serviço de internet da GVT é o melhor que existe na minha opinião mas a TV deixa muito a desejar, é lento e trava muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Rodrigo Vidigal

    Concordo com vc, a internet da GVT é de longe a melhor, mas a TV é muito ruim. Estou pensando em trocar a tv para a NET.