Como configurar o path do windows 1


Muitas vezes precisamos executar programas via linha de comando e estes programas não estão disponíveis diretamente, ou seja, é preciso entrar com todo o diretório onde se encontra o programa para executa-lo. Por exemplo: para executar o compilador csharp csc, é preciso entrar dentro do diretório C:\WINDOWS\Microsoft.NET\Framework\v2.0.50727 caso contrário o prompt do DOS não encontrará o programa.

Para configurar o path clique com o botão direito no ícone de “Meu Computador” e entre na opção “Propriedades”. Abra a guia “Avançado”. Clique no botão “Variáveis de Ambiente”. Na lista que aparecerá abaixo (Variáveis do Sistema), procure pela variável de “Path”, selecione-a e clique em editar. Adicione agora o caminho completo de onde se encontra o programa que você quer adicionar ao path. Obs.: Não apague os outros caminhos que já estão lá, apenas adicione os novos separando-os por ponto e vírgula.

Para conferir se está tudo certo, abra o pronto de comando e digite o nome do programa que você quer executar. Você também poderá digitar path para ver todos os caminhos já adicionados na variável do sistema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • André’

    vlw meu chapa, só vc mm pra dar essa moral pra galera.